QUALIDADE E EXCELÊNCIA!

A PIMENTA MALAGUETA APROVA!

Os Jardins de Academus

“Os livros são o tesouro precioso do mundo e a digna herança das gerações e nações."

Henry David Thoreau

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

ANTOLOGIAS,ENTRAR OU NÃO ENTRAR


Antologias: entrar ou não entrar...

As antologias são importantes porque pulverizam os autores por vários lugares ao mesmo tempo. Uma andorinha só não faz verão, como expressa o dito popular. Então, várias andorinhas voando em revoada, conseguem fazer verões, invernos, outonos e primaveras. Uma verdadeira revolução.
Mas não basta figurar numa antologia, precisa ser uma antologia séria, organizada por quem deseja não apenas colher os mirrados frutos monetários de cada autor mas, primeiramente, ter o compromisso com a literatura, com a arte, com a cultura. Esta é a característica do trabalho realizado por Miriam de Sales, que sempre prima pela qualidade dos textos, projeto gráfico do livro e, registre-se, ela carrega nas costas, literalmente, cada livro, divulgando seus autores e conteúdos pelas feiras, praças, becos, vielas, seja em eventos realizados numa esquina, seja num simpósio internacional. Vida longa a Miriam de Sales, vida longa aos seus autores e aos seus ideais.

Valdeck Almeida de Jesus
Jornalista e Escritor
*Confira os textos do escritor Valdeck de Jesus  na Seleta “Traços e Compassos”.


2 comentários:

  1. Um elenco de primeira compõe o livro Traços e Compassos da Editora Pimenta Malagueta capitaneada pela escritora Miriam Sales.
    Traços e Compassos é uma Antologia de caráter eclético,com Poetas,Cronistas,Contistas de estilos variados mostrando ao Brasil o que o Brasil tem nesse novo contexto da literatura brasileira:grandes escritores,talentosos construtores da palavra,artesãos da beleza escrita que aos poucos vão firmando os seus nomes para futuramente serem considerados cânones da nossa literatura.Então,parabéns a Miriam Sales e a todos que estão presentes em tão bela e substantiva Antologia.

    ResponderExcluir