QUALIDADE E EXCELÊNCIA!

A PIMENTA MALAGUETA APROVA!

Os Jardins de Academus

“Os livros são o tesouro precioso do mundo e a digna herança das gerações e nações."

Henry David Thoreau

O JARDIM DA POETISA MALÚ FERREIRA






Mãe de três filhos é natural de Piraju, São Paulo. Identificou-se com a poesia desde muito cedo e começou sua vida literária em 1989 com a participação na coletânea Poesias de Fim de Século e em algumas edições da revistas Cepa Cultural. Apaixonada pela vida e pelo conhecimento integrou-se ao Circulo de Estudo Pensamento e Ação (Cepa), sempre assíduas às palestras do mestre Germano Machado (Professor da UFBA) e aos encontros culturais.  Públicou seu primeiro cartão Postal “Cântico ao Amor” antes de muda-se para o Chile onde conheceu a escritora e poetisa Maria Rosa Carrasco Penã e ingressa no Talher Literário; Rocaylle. Publicau na revista do talher e alguns da revistaCulturalis, entre elas a Correo de Lá Poesia do Escritor Alfonso Larrhona kasten (Valparaiso). Malú também promoveu  o intercâmbio dos poetas Chilenos, alguns publicaram na Revista CEPA Cultural. Malú Ferreira lançou seu primeiro livro solo “Ritual de Vozes (Bilíngue)” nas cidades de Arauco e Concepcion, no Chile. Viajou para Valparaiso e Vinã Del Mar com diversos escritores para integração com outros Talleres. Participou da coletânea Poetas Del Nuevo Mundo (Valparaiso). Em 1990, numa  temporada em Cingapura públicou um poema cujo titulo “BRAZIL” na revista ATT. De volta a terra natal, publicou artigos no jornal À tarde de Salvador no Diário do Litoral, no Paraná. Participou da  coletânea “Crestomatia” do Cepa, antes de se Muda para Abu-Dhabi. Passou dois anos no Oriente Médio onde aproveitou o momento para novas inspirações num país de uma cultura totalmente diferente. Já de volta ao Brasil, publicou na coletânea  Ecos Machadianos, Ecos Castroalvinos.  Atualmente colabora com seus poemas para revista cultural Artpoesia,  é integrante Projeto Fala Escritor, Vice-Presidente da Confraria Artista Poetas da paz (CAPPAZ). Maria de Lourdes Vieira Ferreira também é aspirante da academia de Cultura da Bahia e se prepara para publicar pela primeira vez seus poemas em coletânia da Editora Pimenta malagueta e na Focus – Antologia poética, projeto editorial organizado pela Cogito Editora.


                                           MALÚ FERREIRA ,NO CAPPAZ


Malú Ferreira
Malú Ferreira. Natural de São Paulo. 2 ºgrau.-casada, três filhos dois netos. Já viveu em várias partes do Brasil e do mundo.
Dentre eles: Chile,Cingapura, Emirates Árabes e inúmeras cidades do Brasil. Inicia sua vida literária em 89 na coletânea “Poesia de Fim de Século”, Por amor a arte do escrever passou a freqüentar as palestras de filosofia do professor Germano machado. Possui alguns certificados por ser assídua as aulas e eventos. “Cântico ao Amor”.Cartão Postal , Livro “Crestomatia”, Revistas Cepa Cultural.
Muda-se para o Chile e lança seu primeiro livro solo “Ritual de Vozes” um livro bilíngüe. Nas cidades de Concepción e Arauco.
Participou da coletânea Poetas Del Mundo (Valparaiso), Revistas Rucaylle (Arauco) e Revistas “Correo de La Poesia.”(Valparaiso).
Participações em vários encontros de escritores (Vinã Del Mar) e outras regiões.
Em 1990 muda-se para Cingapura. Lá publica na Revista “ATT Celebrates 20th Anniversary” um poema cujo titulo “Brazil”
Em 2010 muda-se para Emirates Árabes. De volta ao Brasil Ingressa ao grupo do ArtPoesia e publica nas Coletâneas “Ecos Machadianos, Ecos Castroalvinos, Alguns artigos no Jornal A Tarde de SSA e no Diário do Litoral- Paraná. É colaboradora com poemas na revista ArtPoesia. Participa nos encontros do Fala Escritor.Tem textos gravados pela rádio CBN de SSA- Bahia. Posta seus poemas em vários sites.
Malú diz: Não me peça que te faças um poema. Poema não se pede ele flui.
Não me peças que recite. Porque sou silencio.
Simplesmente caminho sobre eles.
e-mail: maluvife@hotmail.com





PAZ

Do alto onde repousam as nuvens
Renovam as esperanças
É um pulsar de artérias
Ao contempla os límpidos flocos
Aglomerados entre si.
É um refletir de imagens
Seres pensantes...
Terra,
Mergulho em seu habitar.
Reluzem as esperanças.
E na ânsia de uma resposta
Aos questionamentos,
Vou desnudando a mente.
Retorno.
Mergulho oceano
Sem medo de afogar-me.
__ Cruzo__
Montanhas, florestas, rios.
O toque suave da brisa... em mim
Subitamente desperta
Cumplicidade, ansiedade
Na infinita busca
Paz.






A menção honrosa a todos nós dedicada, foi entregue numa noite de festa do CEPA, o qual completou 61 anos de existência sobre a tutela do Filósofo Professor Germano Machado e colaborado pelos demais Dirigentes: Ivan de Almeida, Nildes Trigueiros, Luiz Miranda de Menezes, dentre outros. O CEPA ( Círculo de Estudo, Pensamento e Ação) é grupo de Estudos de Filosofia, no qual participam pessoas de todas as idades e ultimamente jovens universitários. Na festa homenagearam todos aqueles que de alguma forma fazem a diferença na Sociedade Baiana, desde poetas, escritores, doutores em medicina, professores, advogados etc. Eu , Malú Ferreira, Deomídio, Pinho Sannasc fomos contemplados com 4 certificados: Artpoesia, Fala Escritor, individual da CAPPAZ e o da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz, o qual engloba todos os CAPPAZes.

Vera Passos
Presidente Seccional Salvador/BA


 MALÚ FERREIRA E MIRIAM SALES NA FLICA/2012




QUERIDA POETISA MALÚ FERREIRA,BEM VINDA Á SELETA TRAÇOS & COMPASSOS.É UM PRAZER TÊ-LA CONOSCO.

Um comentário: